Meu perfil
BRASIL, Sul, Homem, Esportes, Coleções e miniaturas
MSN - pirineu43@hotmail.com




Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




pirineu43
 


LIMPAR OU VIVER?

LIMPAR OU VIVER? 

Dizem que perdemos 1/3 da vida dormindo e executando os outros afazeres do dia a dia. Fiquei pensando em quanto tempo perdemos com outras coisas que não são muito do nosso interesse, mas são inevitáveis deixá-las de fazer. A limpeza.

A limpeza pessoal, a higiene corporal, bucal, a limpeza da casa, do carro, do cão a limpeza dos eletroeletrônicos, das roupas, enfim, tudo que existe, tudo que se tem em algum momento deve ser limpo.

Analisando toda essa faxina existencial, o tempo que perdemos dormindo nem é muito, pois pelo menos dormimos, repomos toda energia gasta durante o dia.

Estou longe de defender a não higienização, principalmente os banhos e higiene bucal, bem pelo contrário! Mas caso você opte por não conversar com alguém de perto, siga em frente, pare com os banhos e jogue a escova de dente no lixo!  ixeeeeeee!!!

Logo, vamos supor a seguinte situação: uma pessoa que no tempo atual viveu até os 70 anos, cumpriu todos os protocolos mínimos de limpeza pessoal e material.

Começando pelos banhos. Um banho em média dura 10 minutos,  costumamos tomar pelo menos 2 banhos por dia isso representa, o equivalente a, 504.000 (quinhetos e quatro minutos) ou 8400 horas.  Com esse tempo todo, tu pode concluir até dois cursos de graduação.

Para escovar os dentes ou melhor fazer uma higienização bucal tu leva quase o mesmo tempo de um banho, vamos supor uns cinco minutos, escovando e passando fio dental. O aconselhado pelos dentistas é que você escove os dentes após  todas refeições. Imaginando pelo menos três refeições principais por dia, em 70 anos tu gastou 378.000 (trezentos e setenta e oito minutos) ou 6300 horas.

A limpeza da casa, isso sim que é tempo pedido, limpa, limpa e a casa fica suja em menos de 1 hora depois. Bom, mas enfim, supondo uma faxina semanal, sem contar as varridas diárias , temos umas 5 horas para executar a faxina, por mês são 20 horas e em 70 anos são 1.008.000 minutos, em horas  isso equivale a 16.800 horas.

Você tem cão? Se tiver tua faxina já vai demorara mais!!! Mas o banho semanal do seu amigo, tu gastará pelo menos 30 minutos, por mês são 2 horas e em 70 anos são 100.800 minutos.

Já viu que até aqui, gastamos bastante tempo lutando contra o inevitável,  a sujeira!

Vamos aos números desagradáveis, então!

Caso tua vida acabe aos 70 anos, isso significa que você viveu, em minutos 36.288.000, isso mesmo! (trinta e seis milhões, duzentos e oitenta e oito mil minutos).

É claro, que durante esse tempo todo tu teve de descansar, dormir e gastou alguma coisa em torno de 12.096.000 (doze milhões e noventa e seis mil minutos), sobrando 24.192.000, para você trabalhar, se divertir, comer e limpar.

Pegando só as limpezas que citamos acima você ainda fica com a bagatela de 22.201.200 (vinte e dois milhões, duzentos e um mil e duzentos minutos). Pensando que ainda temos de trabalhar, comer, namorar, exercitar, fazer  todas obrigações “burrocráticas “ da vida.

Tá, tudo bem, quando somos crianças não limpamos carro, nem cão em casa, mas tomamos banho e escovamos os dentes. Independente disso, já imaginou  qual a porcentagem de tempo, durante a vida, que estamos limpando algo?  Em horas 33.180, em dias 1382,5 e 3,78 anos, quase 4 anos fazendo limpeza!!!

Pouco mais de 5% do tempo da tua vida, você vai estar limpando algo!

Então, arrume tempo pra fazer o que gosta, deixe tua “casa” em ordem, mas não perca mais tempo do que o necessário limpando sujeira. A vida tem coisas melhores e mais satisfatórias pra fazer. E se você não for um(a) profissional da limpeza nem rendimentos financeiros terá com tanta coisa limpa .

 

Escrito em 04 de setembro de 2010.

Por: Irineu Gallo Jr



Escrito por Belê. às 14h11
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]